O SURGIMENTO

A Igreja Batista Renascer surgiu para colaborar com a propagação do Evangelho, promover a comunhão do corpo de Cristo e defender um estilo de vida baseado na Bíblia Sagrada.

O projeto foi plantado por Deus no coração do Pr. João Queiroz, em 1999, e foi confirmado diversas vezes através de irmãos de oração. Inicialmente, os planos do Pr. João eram outros. Naquele momento, era recém-egresso de outra denominação, abençoado por sua liderança. Entre seus planos, estava o de mudar-se com sua família para outro país. Entretanto, ao pedir direção para Deus em oração, escolheu aceitar o Seu chamado e o desafio de estar à frente de um novo ministério.

O CRESCIMENTO

O primeiro culto foi realizado no dia 29 de julho de 1999, em uma residência no setor Jardim América, em Goiânia-GO, e contou com pouco mais de dez participantes. Com a frequência e o envolvimento de cada vez mais pessoas, a liderança tomou as providências necessárias para que a IBR passasse a funcionar formalmente em um prédio do bairro Vila Nova, na mesma cidade.

Foram mais de dez anos reformando e aprimorando as dependências físicas deste local, recebendo grandes personalidades do universo gospel: músicos, pregadores, companhias teatrais e autoridades do Brasil e do mundo. Além disso, a Igreja passou a agregar à sua programação cursos específicos para mulheres, homens, jovens, adolescentes e casais em parceria com a Universidade da Família (UDF), o que trouxe visibilidade para o Ministério e contribuiu também para o crescimento numérico do corpo.

O NOVO TEMPLO

Em 14 anos, a IBR passou a ter mais de três mil membros cadastrados, já que passou a ter congregações no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Como o prédio não suportava mais a quantidade de membros, no ano de 2012 fez-se necessária a mudança da Sede para um novo local.

Como o prédio novo funcionava como depósito de uma Rede de Construção, para funcionar como Igreja, precisou passar por alterações e reformas. Atualmente, as obras estão em estágio avançado, embora não concluídas. Além do auditório principal, onde acontecem os cultos oficiais, estão sendo construídas diversas salas para cursos e cultos infantis, o prédio da Administração da Igreja, além de cozinha e livraria.

Apesar de já ter crescido muito até aqui, a Igreja Batista Renascer completa 14 anos prosseguindo em expansão física, numérica e espiritual.

Em tudo, a certeza de que Deus está no controle e de que é a Sua vontade que está sendo feita através deste Ministério. Sem dúvida, ainda teremos muita vitória pra contar.


  • Pr. Egenildo

    Inspirador, orando por um movimento de Deus em nossa comunidade também, temos 28 anos e 26O membro. Orem por nós

    • Pr Afonso Martins

      Pr Egenildo, disse JESUS : Nada temais, pequeno rebanho, pois de bom grado o Pai vos concedeu o seu Reino. Lucas 12:33. Deus tem grandes e pequenos rebanhos. Se Deus chamou sua igreja em 28 com 260 membros, glorifique a Deus assim